top of page

CPAP e o SONO.

SUA QUALIDADE DE SONO PODE MELHORAR





O CPAP - pressão positiva continua nas vias aéreas - é uma forma de ventilação mecânica utilizada para manter as vias aéreas abertas e dessa forma muito utilizada para tratar a apnéia obstrutiva do sono.


Algumas pessoas quando dormem, diminuem muito o tônus da musculatura das vias aéreas por onde passam o ar para os pulmões e assim com a musculatura mais fraca essa via pode colabar, impedindo que o ar chegue aos pulmões; apnéia (parada respiratória). Isso pode prejudicar a qualidade do sono e diminuir a oxigenação sanguínea. Por isso algumas pessoas acordam com a sensação de cansaço, como se tivessem passado a noite em claro. O CPAP mantém essa via aérea aberta durante o seu uso e o ar chega de forma contínua aos pulmões promovendo uma respiração tranquila e de qualidade.


"Por isso algumas pessoas acordam com a sensação de cansaço, como se tivessem passado a noite em claro"


Cada pessoa precisa de um valor de pressão para manter a via aérea aberta.



Sendo assim é importante que se faça um exame chamado polissonografia para um melhor tratamento do distúrbio.



O aparelho é de fácil manuseio e não necessita de oxigênio extra, apenas o que se encontra no ar que respiramos.

Veja o exemplo de aparelho na Amazon [ clicando aqui ]



Existem várias interfaces e as mais utilizadas para esse tipo de tratamento são as máscaras nasais e prongas (um tipo de máscara que pega bem nos orifícios nasais). Elas geralmente são siliconadas e promovem conforto e fácil adaptação promovendo melhor adesão ao tratamento.


Veja o exemplo de máscaras na Amazon [ clicando aqui ]



Procure seu médico, mas não deixe de tratar esse distúrbio que a longo prazo pode causar perda de memória, derrames, demência e danos fatais.


Para uma vida com mais longeva, com qualidade e energia


Veja mais sobre o CPAP:







Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page